Notícias

Projeto +Ecologia promove Semana de Esporte e Relaxamento

O projeto +Ecologia promove a Semana de Esporte e Relaxamento da Ecologia – SERECO. A ação acontece a partir desta terça-feira, 21, e prossegue nos dias 22 e 23 de agosto, das 17h às 20h, na Praça da Vila Feminina, situada no lado oeste do campus sede da Ufersa, em Mossoró. O evento tem o apoio do Centro Acadêmico de Ecologia – o Casa Ecologia, e oferecerá atividades abertas ao público de Yoga, Meditação, Capoeira, Vôlei, Futsal, Queimada, entre outras.

Os organizadores da Semana explicam que a ideia partiu da proposta de estimular os estuda...

Veja mais

O esporte evita o aparecimento do câncer?

Atividade Física e Câncer

A atividade física regular é reconhecidamente benéfica na prevenção e tratamento de várias enfermidades, tais como, hipertensão, diabetes, doenças cardíacas, hipercolesterolemia, depressão e outras. 

Essa prática também vem sendo descrita como benéfica na prevenção de alguns tipos de câncer e também para amenizar efeitos colaterais do tratamento. Vários trabalhos já foram publicados e a medicina baseada em evidências vem respondendo algumas das questões abaixo:

O esporte evita o aparecimento do câncer?

Uma ...

Veja mais

Secretários discutem Planejamento Estratégico do Ministério do Esporte

Com a presença de representantes de todos os setores e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Ministério do Esporte reuniu-se na segunda semana de setembro para discutir o Planejamento Estratégico do Ministério do Esporte.  O secretário executivo da pasta, Ricardo Leyser, fez um histórico das ações desenvolvidas pelo Ministério até o momento em que a instituição tornou-se protagonista da agenda do esporte no país.

“O grande desafio do Ministério do Esporte é pensar as próximas agendas, após os grandes eventos esportivos – Copa...

Veja mais