Projeto +Ecologia promove Semana de Esporte e Relaxamento

21 de Agosto de 2018 às 05:41

O projeto +Ecologia promove a Semana de Esporte e Relaxamento da Ecologia – SERECO. A ação acontece a partir desta terça-feira, 21, e prossegue nos dias 22 e 23 de agosto, das 17h às 20h, na Praça da Vila Feminina, situada no lado oeste do campus sede da Ufersa, em Mossoró. O evento tem o apoio do Centro Acadêmico de Ecologia – o Casa Ecologia, e oferecerá atividades abertas ao público de Yoga, Meditação, Capoeira, Vôlei, Futsal, Queimada, entre outras.

Os organizadores da Semana explicam que a ideia partiu da proposta de estimular os estudantes a prática de exercícios físicos e visar uma melhor qualidade no rendimento acadêmico deles através dessas atividades. “Para ter energia não é preciso passar horas na academia. Comece com algo simples e que não leve o seu corpo ao extremo. Um alongamento seguido de uma caminhada, algumas atividades em grupo como o Yoga e a Meditação também contribuem para o bem-estar físico e mental, bem como para a melhora do humor”, explica o discente do curso de Ecologia, Rafael Jonne, um dos responsáveis pelo evento.

Com incentivo da chamada para Ações de Apoio à Melhoria do Ensino de Graduação – AAMEG/da Pró-Reitoria de Graduação – Prograd, o projeto +Ecologia, coordenado pela professora Emanuelle Rabelo, desenvolve semestralmente ações que estimulam e proporcionam maior integração entre os estudantes.

Fonte: https://assecom.ufersa.edu.br/2018/08/20/projeto-ecologia-promove-semana-de-esporte-e-relaxamento/

Assuntos:

Saúde Esporte