Corrida do Choqueano será a primeira em Natal no período pós proibições da pandemia do coronavírus

18 de Novembro de 2020 às 15:05

Marcada para o próximo dia 21 de novembro, a 7ª edição da Corrida do Choqueano será a primeira realizada em Natal após a liberação dos eventos que estavam proibidos devido à Pandemia do novo coronavírus. A largada da prova está marcada para às 16h, em frente ao batalhão do Choque da Polícia Militar que fica na Avenida Miguel Castro, em Lagoa Nova. A chegada é no mesmo local. No instagram @eaiboracorrer tem sorteio de um kit da corrida em andamento, confere lá.

As inscrições seguem abertas, estão na reta final e devem ser feitas pelo site www.corridadochoqueano.hisports.com.br. “Os nossos corredores estão ansiosos pelo retorno das corridas na capital. Só pra ter uma ideia, das mil vagas que abrimos pra esse evento, só restam cerca de 15%. Está quase esgotando”, comemora Stênio Bezerra, organizador da prova e sócio-proprietário da Hisports.

Em 2020 a 7ª Corrida do Choqueano, comemora o aniversário de 10 anos de criação do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, aproximando a comunidade e incentivando a prática de atividade física na população. Após o sucesso do seu retorno em 2018, esse ano a corrida vem ainda com mais força, mantendo o tradicional percurso de 6km, mas com o lançamento de um novo, de 12km.

Seguindo o que rege o atual decreto estadual de combate à propagação do coronavírus, a corrida terá uma série de medidas de proteção para atletas, familiares, organizadores e staff. Será realizada com adoção de medidas que atendem às normas do protocolo sanitário aplicado pela Associação Brasileira dos Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (Abraceo).

“Iremos manter o espaço da arena, os troféus e as medalhas sendo higienizados com uma frequência pré-determinada. Será obrigatório o uso de máscaras no espaço da arena, antes da largada e após a chegada. O espaço de largada/chegada também será mais amplo para os atletas. E as largadas dos 6 e dos 12 quilômetros serão separadas” explica Stênio.

SERVIÇO:
7ª Corrida do Choqueano
Data: 21/11/2020
Local: Batalhão de Choque da PM, Avenida Miguel Castro – Lagoa Nova
Horário: 16h
Distâncias: 6km e 12km
Inscrições: www.corridadochoqueano.hisports.com.br

FONTE: https://www.blogdobg.com.br/corrida-do-choqueano-sera-a-primeira-em-natal-no-periodo-pos-proibicoes-da-pandemia-do-coronavirus/

Assuntos:

CorridadoChoqueano