Run For The Oceans: corrida Adidas contra o plástico nos oceanos está de volta

31 de Maio de 2021 às 15:23

Em antecipação ao Dia Mundial dos Oceanos, em 8 de junho, a Adidas está canalizando o poder do esporte e usando-o como uma força transformadora, convidando o mundo a se unir e correr pelos oceanos mais uma vez. Do dia 28 de maio a 8 de junho, a parceria Adidas x Parley no evento Run For The Oceans, Corra Pelos Oceanos em português, voltará pelo quarto ano, dando continuidade ao compromisso de enfrentar com urgência os devastadores níveis marinhos de poluição plástica nos oceanos. 

Desde 2015, a Adidas produziu mais de 30 milhões de pares de tênis usando Parley Ocean Plastic – resíduos plásticos interceptados em praias e comunidades litorâneas, impedindo que poluam os oceanos. Mas, se houve avanço na jornada que leva a um futuro mais sustentável, ainda há trabalho a ser feito na redução da poluição plástica marinha.

Capacitando corredores de todo o mundo a fazer a diferença, para cada quilômetro corrido entre 28 de maio e 8 de junho usando o app Adidas Running (Strava/Joyrun), Adidas e Parley vão limpar o equivalente ao peso de 10 garrafas plásticas, até um total de 225.000 quilos de resíduos plásticos marinhos removidos de praias, ilhas remotas e litorais.

+ Siga o Webrun no Instagram!

“Enquanto marca global, e como cidadãos globais, temos um grande papel a desempenhar na preservação dos oceanos e do nosso planeta. É nossa responsabilidade usar nossas plataformas, produtos e vozes não apenas nas campanhas de conscientização, mas também em medidas concretas que produzam resultados reais. Em questão de apenas três décadas, os oceanos podem conter mais plástico do que peixes se não agirmos agora – só a união e o trabalho em equipe poderão acabar com os resíduos plásticos”, afirma Alberto Uncini Manganelli, gerente esportivo de corrida e credibilidade da Adidas.

Até hoje, a Run For The Oceans Adidas x Parley Run já uniu mais de  3 milhões de corredores em todo o mundo, que juntos acumularam 25,5 milhões de quilômetros e captaram  US$ 2,5 milhões para ajudar a Parley no desenvolvimento de suas iniciativas e programas educativos na luta contra a poluição plástica marinha. Em 2019, 92 escolas participaram do programa e funcionam agora como centrais de educação sobre o tema, além, de pontos de interceptação do plástico para a comunidade local. Como resultado, 70.000 crianças e suas famílias participaram do programa.

“Mais do que uma corrida ou uma campanha de conscientização, a Corra Pelos Oceanos evoluiu para se tornar uma poderosa plataforma de impacto, que inspira e capacita milhões de pessoas em todo o mundo a se unirem em torno de uma meta comum, defendendo os oceanos por meio do esporte e reforçando o movimento da Parley graças a um movimento real. Mais do que uma parceria, a Adidas tem sido uma verdadeira aliada, a parente que precisávamos ter ao nosso lado para provar que a indústria pode ser a chave que acelera e redimensiona as soluções para a escala maciça dos problemas ambientais que enfrentamos. Acreditamos que colaboração, criatividade e inovação ecológica são a fórmula vencedora para salvar nossos oceanos e encerrar a crise global de resíduos plásticos que ameaça o mundo natural, nossa saúde e nosso futuro. Todos que participam da corrida ajudam a levar adiante essa visão”, diz Cyrill Gutsch, CEO e fundador da Parley.

Mas este é apenas o começo para a iniciativa global. Como anunciado como parte da estratégia ‘Own the Game’, da Adidas, em março (2021), a Run For The Oceans será ampliada ainda mais para criar um espaço comunitário físico e digital mais inclusivo. Já em 2025, a Adidas tem como objetivo ter a participação cumulativa de 40 milhões de pessoas.

+ Faça sua inscrição para sua próxima corrida aqui!
+ Participe de um desafio virtual.

Participe da União na Corrida pelos Oceanos entre 28 de maio e 8 de junho ao se inscrever e rastrear suas corridas por meio do app Adidas Running. Para cada quilômetro percorrido, a Adidas vai limpar o equivalente ao peso de 10 garrafas plásticas até um máximo de 225 mil quilos. Para mais informações e para se inscrever, visite adidas.com.br/runfortheoceans.

Acompanhe a conversa no perfil @adidasrunning no Instagram, Facebook e Twitter, usando #RunForTheOceans e #adidasParley. FONTE:https://www.webrun.com.br/run-for-the-oceans-corrida-adidas/

Assuntos:

RunForTheOceans