Benefícios da música durante o exercício

21 de Fevereiro de 2021 às 22:34

Diferentes estudos afirmam que a música influencia significativamente nossas mentes,motivando-nos e tornando o sofrimento mais suportável. Quando se trata de praticar esportes, as pessoas podem associar uma música, seja pela motivação de suas letras ou pelo seu ritmo, a um estado de espírito ideal.

Sincronizar movimento e música Segundo especialistas, a música tem dois componentes:

Velocidade ou tempo,que é medido em mordidas por minuto (BPM). Resposta ao ritmo ou o que nos faz dançar quando ouvimos uma música. Aqueles que acompanharam o ritmo da música durante o exercício precisavam de 7% menos oxigênio Normalmente e instintivamente, geralmente sincronizamos nossos movimentos com o ritmo da música. A sincronização pode ajudar o corpo a trabalhar de forma mais eficiente. Assim, um estudo realizado na Universidade de Sheffield (Reino Unido) mostrou que os atletas que seguiam o ritmo da música precisavam de 7% menos oxigênio, o que significa que consumiam menos energia.

Benefícios da música durante o exercício Ouvir música geralmente nos deixa mais focados, impedindo-nos, por exemplo, de ouvir nossa própria respiração ou os passos que damos ou que outros dão ao correr.

Ouvir música durante o exercício pode melhorar o desempenho em 15% A música nos distrai da dor e do cansaço, eleva o humor, aumenta a resistência, reduz o esforço percebido e pode até promover a eficiência metabólica..

O Dr. Costas Karageorghis, especialista em psicologia esportiva, se referiu à música como "um tipo de droga legal que melhora o desempenho".

Dr. Karageorghis diz que há pessoas que podem ser perturbadas pela música quando se trata de esportes. Este é o caso de atletas de elite que monitoram continuamente seus níveis de ritmo e energia para um desempenho ideal, e para quem a música pode ser uma distração..

Que tipo de música é melhor?

É difícil dar uma resposta, vai depender do gosto de cada um. Michael Phelps, considerado um dos melhores atletas da história, costumava ouvir hip-hop para se concentrar e se motivar..

.

Dr. Karageorghis propõe uma lista dos 17 clássicos mais motivadores:.

Canción Autor BPM Eye of the tiger Survivor 109 Don’t stop me now Queen  154 Beat it Michael Jackson  139 Push it
Salt-N-Pepa  130 Pump it Black Eyed Peas  154 Born to run Bruce Springsteen  148 The power Snap 109 The best Tina Turner 104 Physical Olivia Newton-John 124 I’m sexy and I know it LMFAO 130 I like the way BodyRockers 128 Lose yourself Eminem 88 Jump Van Halen 130 Single ladies Beyoncé 97 Run to you Bryan Adams 126 Don’t stop the music Rihanna 123 Blame it on the boogie The Jackson 5 113

Agora tudo que você tem que fazer é elaborar sua própria lista e sair e malhar!

FONTE:http://www.ergologico.com/beneficios-la-musica-durante-el-ejercicio/

Assuntos:

BeneficiosMusicaExercicio