Rota Musical é a nova atração da Meia Maratona do Sol

13 de Agosto de 2019 às 15:49

Iniciativa transformará o percurso da corrida em um evento de entretenimento.

A Meia Maratona do Sol, considerada a maior corrida de rua do Rio Grande do Norte e uma das principais do Brasil, traz como novidade para 2019 o projeto Rota Musical, que transformará as ruas e avenidas de Natal por onde a prova passa em um grande evento de entretenimento ao ar livre, com diversas atrações. A Meia do Sol será realizada no dia 21 de setembro, na capital potiguar, com largada às 16h, na Arena das Dunas.

O Rota Musical é uma idealização da Crion Eventos e que será lançado dentro da Meia do Sol. A iniciativa conta com patrocínio da Arena das Dunas, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, viabilizada pela Prefeitura do Natal. Ao longo do percurso, os atletas e a população vão contar com sete pontos de atrações musicais e vários ritmos diferentes que vão embalar o público ao longo do percurso. Os nomes das atrações serão divulgados em breve.

Essa é uma forma de convidar as pessoas a se envolverem na programação, dentro da proposta de que a Meia do Sol vem se tornando um evento cada vez mais familiar. Independentemente de quem vai correr ou não, há atrações e diversão para todos, como explica Chirley Dantas, idealizadora do projeto. “Escolhemos a Meia do Sol para lançar o Rota Musical, que chega para incentivar o natalense a ir para a rua e desfrutar diversas atrações enquanto a corrida percorre a cidade”, explica.

O projeto deseja valorizar os artistas locais e a diversidade musical que se produz no Estado. Como acrescenta Gabriel Negreiros, um dos organizadores da prova, “a ideia é fazer da Meia Maratona do Sol não apenas um evento de esporte, mas também de entretenimento, música e cultura, com artistas da terra. Queremos ver os potiguares aproveitando a programação ao máximo e fazendo valer essa iniciativa que chegou para ficar”.

Música própria

Ao mesmo tempo em que anuncia a chegada do projeto Rota Musical, a Meia Maratona do Sol lança também a música autoral que vai embalar os participantes já a partir desse período de aproximadamente 50 dias antes da largada. A letra remete aos benefícios que a corrida de rua proporciona à saúde e à rotina de preparação para a corrida. Em ritmo de rock e com um refrão contagiante, a ideia é que a melodia já entre na rotina dos atletas inscritos e comece a embalar os treinos até o dia 21 de setembro.

A música também vai ser entoada pelas sete atrações que estarão ao longo do percurso, envolvendo ainda mais os atletas no clima da corrida e impulsionando cada participante a manter o ritmo até a linha de chegada.

A corrida já se aproxima dos 5 mil atletas inscritos, vindos de todo o Brasil. A HC Sports, empresa organizadora do evento, espera bater o número alcançado ano passado, que foi de 7 mil corredores com vaga garantida na competição. Para garantir vaga na meia maratona mais bonita do Nordeste, as inscrições são feitas exclusivamente de forma online no site: www.meiadosol.com.br.

Serviço:
Meia Maratona do Sol
Data: 21 de setembro de 2019
Local: Arena das Dunas
Largada às 16h
Informações: www.meiadosol.com.br