RN conquista sete medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

15 de Novembro de 2016 às 06:35

Os atletas do Rio Grande do Norte mostraram mais uma vez todo o seu potencial nos Jogos Escolares da Juventude. A delegação das modalidades individuais encerrou sua participação com sete medalhas conquistadas (um ouro, três pratas e três bronzes) na etapa nacional de 15 a 17 anos, realizado em João Pessoa-PB. Destaque para o atleta Vitor Ângelo, do Overdose Colégio e Curso, que conquistou duas medalhas no xadrez, uma de ouro na prova relâmpago e outra de prata na prova individual.

No último dia de provas, neste domingo (13), o atletismo potiguar também brilhou. A atleta Enedina Souza foi medalha de prata na prova do heptatlo, enquanto Gilvandson Freitas conquistou a medalha de bronze no lançamento de dardo. Os dois alunos pertencem a Escola Estadual João Tibúrcio, do município de Goianinha, e ambos são treinados pelo professor Antônio Carlos. O dia de medalhas ainda teve a dupla Pedro e Felipe, do Colégio Sagrada Família, conquistando a medalha de bronze no vôlei de praia.

Para o chefe da delegação, professor Fábio Bezerra, o saldo de sete medalhas foi resultado do trabalho de fortalecimento do esporte escolar que o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer vem fazendo através dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (Juverns). "Para uma competição em que participam quase quatro mil atletas de 27 estados, a conquista de sete medalhas é um resultado excelente. Mas isso é fruto do grande trabalho que a SEEL vem realizando nas seletivas locais. Hoje, o atleta potiguar chega muito mais preparado, pois a estrutura que o Governo do Estado oferece nos Juverns é muito boa", comentou Bezerra.

As medalhas anteriores foram conquistadas no judô, com Layla Raquel, da Escola Estadual Edgar Barbosa, de Natal, com bronze na classe leve (-52kg),  e depois com Gabriela Cunha, do Complexo Educacional Contemporâneo, que foi prata na luta olímpica, peso leve. Kyvia Dantas, da Escola Estadual José Francisco, de Poço Branco, ficou em quarto lugar no xadrez, enquanto a ginástica rítmica terminou com um honroso 10º lugar, garantindo o acesso para a primeira divisão em 2017.

Mas o número de medalhas do Rio Grande do Norte poderá aumentar. Nesta terça-feira (15) iniciam as disputas das coletivas em João Pessoa. A delegação potiguar contará com 79 atletas nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com apoio do Governo da Paraíba e patrocínio máster da Coca-Cola.

Fonte: http://www.seel.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=132881&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=Materia

 

Assuntos:

Juventude da Jogos