Modalidades atraem mais adeptos durante a quarentena. Muay Thai segue em alta

27 de Agosto de 2020 às 12:47

Novos praticantes buscam atividades que melhorem condicionamento físico e saúde mental.

Esporte muito procurado pelo público feminino em Mossoró, o Muay Thai pode ser visto nas praças, nas academias, até mesmo em condomínios. Tudo depende do praticante. Em meio ao fechamento das academias, muitos professores passaram a realizar aulas online e até presenciais, mas seguindo protocolos.

É o caso de Amaury Junior, entrevistado para reportagem da TCM HD. Realiza aulas “a domicílio”, mas também adaptou sua academia marcando lugares e recebendo menos alunas por turma. Para atender a demanda (que aumentou), foi necessário então fracionar mais encontros durante toda a semana.

A prática de exercícios ao ar livre também ganhou mais adeptos na pandemia. Ciclismo, corrida, então, nem se fala. Há quem prefira variar entre as modalidades, por sinal. Mas no caso do Muay Thai, a melhora do condicionamento físico e também da saúde mental faz da prática uma grande aliada.

“Estou praticando há dois meses e já sinto a diferença no meu dia a dia. Não apenas no corpo, mas na mente também. Tirando o estresse do que estamos vivendo”, disse a praticante Júlia.

Você confere a reportagem em vídeo no TCM Notícias Esportes desta quinta (27), de 12h30 as 12h45, no canal 10.

FONTE: https://www.larissamaciel.com.br/post/modalidades-atraem-mais-adeptos-durante-a-quarentena-muay-thai-segue-em-alta

Assuntos:

ModalidadeMuayTaiEmAlta