Maratona do Rio adia prova para o último trimestre do ano

2 de Abril de 2021 às 09:43

A organização da Maratona do Rio, por meio de nota oficial divulgada nesta quinta-feira (dia 18), informou estar acompanhando de perto os números da pandemia do coronavírus no Brasil, assim como o calendário de vacinação da cidade do Rio de Janeiro e outros municípios do país.

“Entendendo o cenário incerto da pandemia e atenta a segurança dos corredores, a organização optou por adiar as provas presenciais para o último trimestre do ano e que devem acontecer em outubro. Para a realização do evento, está sendo desenvolvido um protocolo de realização de corrida de rua de grande porte em conjunto à Prefeitura da capital fluminense, seguindo as recomendações da OMS e principais federações de atletismo”, destacou a empresa.

Ainda segundo as informações passadas para a imprensa, “as inscrições serão abertas quando houver mais estabilidade da pandemia no país e a indicação das autoridades de que será possível a realização do evento com toda a segurança para o público. Vale ressaltar que os maratonistas que fizeram as inscrições para correr no ano passado e que, devido ao coronavírus transferiram para este ano, receberão um voucher para realizar o cadastro no site. Enquanto aguardam mais informações sobre o evento físico, os corredores já podem se preparar para a versão virtual da Maratona do Rio, marcada para a data que aconteceria a edição de 2021: o feriado de Corpus Christi, de 3 a 6 de junho”.

A prova virtual pode ser realizada de qualquer parte do Brasil, motivando a prática de exercícios físicos e ao mesmo tempo que evitando a aglomeração de pessoas, natural de um evento de grande porte. Assim como no ano passado, a Maratona Virtual acontecerá por meio do aplicativo Running Heroes. Os resultados ficarão disponíveis em tempo real na plataforma e também serão incluídos no site do festival.

A prova virtual, cujas inscrições serão abertas em breve, vai disponibilizar um ranking pelo qual será possível filtrar o resultado das provas por gênero e faixa etária.

Mais informações estão disponíveis no site www.maratonadorio.com.br.

FONTE:https://contrarelogio.com.br/colunas/maratona/maratona-do-rio-adia-prova-para-o-ultimo-trimestre-do-ano/

Assuntos:

MaratonaRIO