Janeiro Branco Pacto pela Saúde Mental

20 de Janeiro de 2021 às 08:48

Precisamos de todo mundo para mudar o mundo!

Um mundo melhor, com mais harmonia, mais paz nas relações sociais e com todos os indivíduos esbanjando saúde pressupõe um grande pacto universal em benefício da Saúde Mental de toda a humanidade!

Em 2021, a Campanha Janeiro Branco propõe esse importante convite a todas as pessoas e a todas às instituições das nossas sociedades: invista em sua Saúde Mental e na Saúde Mental de todo mundo!

De forma individual e de forma coletiva, de forma particular e de forma social — aonde quer que as pessoas estejam, vamos garantir condições públicas e privadas para que todos os seres humanos tenham acesso ao que protege, impulsiona, qualifica e fortalece as suas saúdes mentais!

De ponta à ponta das nossas sociedades, passando pelos ambientes domésticos/privados e alcançando os ambientes públicos e institucionais, a Campanha Janeiro Branco deseja lhe inspirar a pensar: o que você faz para cuidar da sua Saúde Mental? Como você pode investir na sua Saúde Mental e na Saúde Mental das pessoas com as quais você se relaciona? Como você pode fazer o mesmo até em relação às pessoas com as quais você não se relaciona?

Nosso convite é para você somar e compactuar conosco na construção de uma cultura da Saúde Mental no mundo — seja por meio de ações em sua casa, em sua igreja, em sua empresa, no trânsito etc., seja por meio da batalha e da pressão social por mais políticas públicas para a Saúde Mental de toda a sociedade!

Todos nós podemos ser agentes de Saúde Mental nas vidas de todas as pessoas e, como seres políticos e sociais, também podemos cobrar, das autoridades públicas, mais projetos, mais iniciativas e mais políticas públicas em benefício de um mundo com mais Saúde Mental!

Por isso, a cada Janeiro Branco, ajude-nos a difundir a ideia de que o mundo precisa de um pacto pela Saúde Mental — um pacto que deixe claro e evidente que: QUEM CUIDA DA MENTE, CUIDA DA VIDA!, e que quando o assunto é Saúde Mental, TODO CUIDADO CONTA!

Fonte: https://janeirobranco.com.br/2021/01/12/precisamos-de-todo-mundo-para-mudar-o-mundo/