Exposição de bicicletas antigas em Natal/RN

27 de Dezembro de 2016 às 07:36

Uma viagem no tempo através da bicicleta. Este é o convite para o público, com entrada gratuita, para conhecer uma exposição de quarenta bicicletas antigas, que começou nesta segunda-feira (26) e termina no próximo sábado (31), no Shopping SeaWay, na avenida Roberto Freire, ao lado do Supermercado Extra. A I Exposição de Bicicletas Antigas do Rio Grande do Norte é organizada por um grupo de praticantes do ciclismo de rua e de trabalho, aqueles que usam este veículo de duas rodas para o seu trabalho e sustento, com o apoio de diversas organizações e empresas.

A economista e professora Marígia Madge Tertuliano, praticante do ciclismo de rua e coordenadora geral do evento, esclarece que “a Expo Bikes Antigas 2016 pretende mostrar à sociedade natalense e potiguar a importância deste veículo de transporte e de esporte chamado bicicleta. Queremos também deixar as pessoas viajarem um pouco pelo tempo e conhecerem de perto bicicletas de diversas marcas nacionais e estrangeiras desde 1946, a maioria de colecionadores residentes em Natal e em cidades do interior potiguar”.
Marígia afirma que “além da exposição, aberta ao público e com entrada gratuita, teremos um ciclo de bate-papos sobre temas relacionados ao ciclismo e a sua importância para nossa saúde e para o desenvolvimento sustentável urbanístico e ambiental de nossas cidades. Diversos especialistas foram convidados e participarão desse ciclo.”
A Expo Bikes Antigas apresenta as características de cada bicicleta, o ano de sua fabricação, a sua marca, país de origem e o nome do colecionador que a cedeu. O horário de funcionamento é o seguinte: segunda-feira (26), de 18 às 22 horas, abertura; de terça a sexta-feira (27 a 30 de dezembro), de 16 às 22h; e sexta-feira (31), de 9 às 14 horas.
A programação dos bate-papos será a seguinte: terça-feira (27), às 19 horas, Bate-Papo com Haroldo Mota e Neide Araújo, sobre “ACIRN: Associativismo e responsabilidade socioambiental”; às 20 horas, Walker Warkhausen e convidados, sobre “Relatos de um colecionador e restaurador de bikes” ; quarta-feira (28), às 19 horas, Clebson Pereira de Melo, sobre “Aprendendo a pedalar com Bike Anjo” e às 20 horas, André Medeiros sobre “Projeto Biceanjo, Pedal Consciente”; quinta-feira (29), às 19 horas, Maria Cecília Lagreca, sobre “Triathlon feminino” e às 20 horas, Gorete França e Edimário França sobre “O ecoturismo e a bike”; sexta-feira (30), às 19 horas, Adriana Gurgel e Amanda Nascimento sobre “Nutrição esportiva” e às 20 horas, Cid Barbosa –  CB Sport sobre&nbs p;”Experiência como ciclista de competição”; sábado (31), às 9 horas, haverá uma Oficina de Mecânica Básica, com Edvan Freitas e às 10 horas, o último Bate-Papo, com Marígia Mádge Tertuliano sobre “Educação para o trânsito: bike e mobilidade”.
Nicolau Frederico de Souza, jornalista

Nicolau Frederico de Souza
jornalista
Natal/RN
Twitter: nicsouza
Skype: nicsouza10
 
Foto: Canindé Soares
Matéria: http://canindesoares.com/exposicao-de-bicicletas-antigas-no-sea-way-shopping-termina-no-sabado-31

Assuntos:

Exposição Bicicleta