Começa hoje a tarde a retirada do material para a II Corrida da Ufersa

29 de Agosto de 2018 às 20:04

A partir desta quarta-feira, 29, os participantes que tiveram a inscrição confirmada para a II Corrida da Ufersa poderão retirar as camisetas de acesso à prova no Puro Açaí, na Avenida Rio Branco, das 17h30 às 21h30. Ao todo, 250 competidores participarão da Corrida de 5 Km de percurso que será realizada neste domingo, 02 de setembro, no lado leste do campus da Universidade em Mossoró, com largada prevista para às 8h. A retirada das camisetas para a prova se estende até quinta-feira, dia 30. Para retirar a camiseta, o corredor deverá apresentar um documento de identificação e entregar 2 quilos de alimento não perecíveis que serão doados a instituições de caridade de Mossoró.

A novidade deste ano é que a Corrida ganhou a colaboração de alunos de Engenharia de Produção da Ufersa Mossoró. Mais de 50 pessoas, entre técnicos e estagiários participarão da organização. Todo o regulamento da Corrida foi planejado pela comissão com a consultoria da Prática Desportiva da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PROAE.

AÇÃO MAIS SOCIAL – Paralelo à Corrida, a Ufersa também, por meio de um grupo de alunos do curso de Engenharia de Produção, vai promover a segunda edição da Ação Mais Social. As atividades de saúde, lazer e cidadania irão acontecer de forma simultânea a corrida. A primeira edição da Ação Mais Social aconteceu em abril de 2017 quando 4 estudantes do curso de Engenharia de Produção resolveram realizar a iniciativa para atender as demandas de uma disciplina na qual estavam matriculados. A Ação foi um sucesso e agora volta com o desafio de oferecer mais atividades e cidadania aos participantes.

Segundo os organizadores da iniciativa, a ideia é oferecer o máximo de ações para aquelas pessoas que irão acompanhar os participantes da Corrida. Todos os serviços serão gratuitos, porém a organização solicita que quem puder traga 1 quilo de alimento não perecível que será doado a instituições de caridade da cidade.

Confira a programação da Ação Mais Social:

Fonte: Ufersa