Atleta do mês Janeiro/2019: Antônio Félix de Souza

Atleta: Antônio Félix de Souza

Esporte: Atleta: Atletismo - Corrida de rua

Idade: 85

Entrevista:

Iniciamos nosso ano com a matéria do Atleta do Mês T_Esportes indo lá para região do Seridó, para compartilhar com vocês a trajetória de um grande atleta das corridas de rua do RN, Antônio Félix de Sousa, natural de Parelhas/RN, iniciou seus primeiros km aos 17 anos, como ele mesmo disse: “Deixei de jogar futebol e fui correr”. Participou de várias corridas ao longo dos seus 63 anos de prática esportiva, tais como: São Silvestre, Corrida da Caixa em Fortaleza e demais corridas de rua em nosso Estado.

Seu Antônio Félix, como referência para muitos em sua cidade e região, orienta um grupo de corrida que recebe o seu próprio nome. Anualmente, na passagem do seu aniversário tem realizado uma corrida de rua na cidade de Parelhas/RN.

Relembrando alguns eventos que participou ao longo de sua trajetória, lembra saudoso da Corrida da Caixa em Fortaleza, na praia de Iracema. Na qual teve um motivo especial para ele “... não esquecerei nunca dessa corrida”, disse ele.

Conversando com ele sobre os cuidados com a alimentação, ele falou que não é adepto à dietas ou restrições alimentares. “...É feijão macassar, cuscuz e rapadura”. Sua frequência de treinos são intercalados, dia sim, dia não. Porém é frequentador assíduo da academia de musculação.

 

Mensagem do atleta:

“Se cuide, não se descuide! Deixe os maus costumes que têm e vá para o atletismo. Faça algum esporte, pois é mais importante que acender um cigarro e encher a cara. Se você se cuidar, você vai longe!”