Atleta do mês Junho/2021: Antônio da Fonseca Rodrigues

Atleta: Antônio da Fonseca Rodrigues

Esporte: Atleta: Corrida de rua

Idade: 58

Entrevista:

Nesse mês de Junho, queremos homenagear em nosso quadro de Atleta do Mês: Antônio da Fonseca Rodrigues, mais conhecido por Toinho. Atleta natural da cidade de Mossoró/RN, começou no atletismo em meados de 1991, através de incentivos de um colega, aos poucos foi gostando, se identificando e não parou mais. Em 1992, participou de sua primeira prova de corrida na capital do Estado e de lá para cá, já percorreu por várias cidades do Estado e fora do Estado também, participando de provas oficiais.

Para Toinho, entre todas as provas que participou, as Ultramaratonas “Mossoró (Rn) >>> Natal (Rn) – 300k” e “Fortaleza (Ce) >>> Mossoró (Rn)”, são as competições que considera mais importante em sua trajetória. Nas duas provas, a equipe no qual ele fez parte foi a campeã da competição.

Na cidade de Mossoró, onde participa ativamente das competições, Toinho relata ter um carinho especial pela “Maratona de Revezamento Mossoró – Tibau”.

Desde 2010, Toinho participa do grupo de corridas Papaléguas Mossoró e recebe orientações/acompanhamento de treinos pelo professor Marcos Gomes da CARN – Clube de Atletismo do Rio Grande do Norte.

Sobre a rotina de treinos, Toinho realiza treinos diários de segunda a sábado e no domingo faz treinos mais regenerativos. Os treinos variam entre 90 e 100km por semana.

Mensagem do atleta para outros que desejam iniciar ou que já estão nas estradas percorrendo distâncias: “Acredite e vá, você consegue”!!!

É isso mesmo Toinho, precisamos persistir nos desafios!!! Parabéns por todos esses Kms que tem percorrido ao longo da sua história e pelas inúmeras conquistas que tem alcançado nesses trinta anos de atleta.