Atleta do mês Janeiro/2016: Maria Nazaré da Silva

Atleta: Maria Nazaré da Silva

Esporte: Atleta: Atletismo - Corrida de rua

Idade: 49

Entrevista:

Para iniciar o ano de 2016, trazemos à você um pouco da experiência de uma atleta que sempre representa muito bem, a categoria feminina, nos maiores eventos em nosso Estado do RN. Nossa atleta do mês é Maria de Nazaré da Silva.

Aos 41 anos, ela não mede esforços para dar continuidade à sua trajetória de muitas conquistas e aprendizados ao longo de cada competição. Natural de Natal/RN, Maria de Nazaré, sempre gostou de praticar atividades esportivas, desde a sua infância, ainda na vida escolar, treinou um pouco de tudo, vôlei, ginástica aeróbica, entre outros.

Nazaré, como muitos atletas, não sobrevive apenas do esporte. Com treinos diários e apenas um dia de descanso, Nazaré, costuma praticar também treinamento funcional, afim de melhorar o seu desempenho.

Iniciante nas corridas de ruas no ano de 2004, nossa atleta do mês, considera alguns títulos importantes: na Corrida do Comerciário 2015, na qual conquistou o 1º lugar geral, nas categorias comerciário e comunidade. Este título, traz sua importância em si, por representar a empresa em que trabalha e que também a patrocina;  Na Corrida Outubro Rosa, 1º lugar; Meia Maratona do Sol, 1º lugar geral nos 10km.

11 anos participando ininterruptamente de corrida de rua, Maria de Nazaré, recebe apoio e patrocínio do Supermercado Nordestão, empresa na qual trabalha como operadora de caixa. Ela representa a empresa em todas as corridas que participa.

Afim de obter melhores resultados em seus treinos e competições, a atleta não costuma fazer dietas, mas possui alguns cuidados com a alimentação:

“Não faço dietas, mas não exagero nas refeições. Gosto de comidas leves, como: Papa de aveia, leite, frutas, saladas, batata, inhame, ovo de codorna. Feijão, só uma vez por semana. Gosto também de chocolate meio amargo, barra de cereais, biscoitos integrais e iogurtes”, disse ela.

Graduanda no curso de Educação Física, afirma que o esporte só trouxe melhorias em sua vida. Para ela, a vida só tem sentido porque pratica atividades físicas “(...) tudo que preciso fazer, consigo sem dificuldades graças ao esporte, que me faz estar preparada para enfrentar qualquer eventualidade que possa surgir no meu caminho”.

Sem dúvidas, Maria de Nazaré, é um exemplo de força e coragem para todos nós que amamos o esporte, para quem está iniciando, e também para aqueles que consideram não terem tempo para treinos e afins. O esporte traz vida, dá sentido a ela.

Sigamos juntos com ela, torcendo por mais títulos, por mais garra a cada competição e para que continue a nos representar como Estado, como atleta.

Mensagem da atleta:

“Gostaria de dizer aos que já estão, que continuem firmes e não desistam, tenham força de vontade e sigam em frente. E aos que não começaram ainda, que nunca é tarde pra começarem. Iniciem agora e a vida vai mudar pra melhor. Observem o meu exemplo, pois trabalho, estudo, faço minhas atividades em casa e sempre consigo um tempo pra treinar. Escolham uma atividade física que vocês se identifiquem e comecem já, pois reforço que é necessário praticar a atividade física para que se possa ter mais saúde e qualidade de vida. Finalizo desejando tudo de bom a todos”.

 

T_Esportes junto com você Maria de Nazaré!