Meia do Sol ultrapassa marca de mil inscritos em cinco dias de inscrições abertas

6 de Julho de 2017 às 18:37

Em apenas cinco dias de inscrições abertas, a Meia Maratona do Sol já contabiliza mais de mil atletas inscritos de pelo menos 15 estados do Brasil. A expectativa é de que esse número chegue aos seis mil corredores antes mesmo do fim do prazo das inscrições, que seguem até 21 de outubro. A prova, que está na quarta edição, tem percursos de 21km, 10km e 5km, e acontece no dia 11 de novembro de 2017, com largada às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.

O número de esportistas já inscritos dá credibilidade à competição e carimba a capital do Rio Grande do Norte como um excelente destino para o turismo esportivo. Este ano, são esperados pelo menos três mil “maraturistas”, atletas que viajam o mundo para participar de corridas de rua. As inscrições são feitas exclusivamente no site www.meiadosol.com.br.

“Natal deixou de ser somente a cidade de sol e mar e passou também a ser vista pelos turistas como um reduto do esporte ao ar livre. E quem é de fora, se planeja com antecedência. Por isso, é importante que os atletas potiguares se antecipem e garantam as suas inscrições”, lembra Gabriel Negreiros, um dos organizadores.

A Meia Maratona do Sol é uma produção da HC Sports e da Fábrica de Esportes, empresas responsáveis por organizar os principais eventos esportivos da capital potiguar. A corrida conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Água Mineral Santa Maria e Sempre Verde Hortifruti. A Academia WM Health e a Ponta do Sol Turismo são parceiros oficiais do evento.