Ciclista francês, aos 105 anos, Robert Marchand bate recorde da hora

10 de Janeiro de 2017 às 23:06

O francês Robert Marchand bateu nesta quarta-feira (4 de janeiro) o recorde da hora na categoria Máster +105 anos ao percorrer 22.547 km em uma hora no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, perto de Paris. Marchand já era o recordista na categoria acima de 100 anos, com a marca de 26.927 km registrada em 2012, no mesmo velódromo.

“Estou aqui para provar que é possível pedalar mesmo aos 105 anos de idade”, disse o recordista após o feito.  O ciclista, que nasceu em 6 de novembro de 1911, afirmou, no final da prova, que poderia ter feito melhor. “Não vi a marca nos últimos dez minutos, acho que poderia teria sido um pouco mais rápido. Não senti dor nas pernas, mas senti nos braços porque tenho reumatismo”, contou.

O recorde será homologado pela UCI (União Ciclista Internacional) depois que Marchand passar pelos testes de controle antidoping.

Marchand, que já foi prisioneiro durante a Segunda Guerra Mundial, diz que seu segredo é comer muitos vegetais, pouca carne e tomar café em pequenas quantidades. Além disso, ele pedala todos os dias por uma hora no rolo de treino.

Vale lembrar que, no recorde da hora, o objetivo é simples, mas duríssimo: pedalar o maior número de quilômetros durante 60 minutos, utilizando uma bicicleta convencional, semelhante às que são usadas nas provas de perseguição em pista.

Fonte: http://www.bikemagazine.com.br/2017/01/aos-105-anos-frances-robert-marchand-bate-recorde-da-hora/

Assuntos:

recorde Bike