Atleta do mês Fevereiro/2016: Cid Barbosa

Atleta: Cid Barbosa

Esporte: Atleta: Triathlon

Idade: 41

Entrevista:

No mês de fevereiro de 2016, compartilhamos com você um pouco da história de mais um representante do esporte potiguar, Cid Barbosa. Triatleta profissional, natural da cidade de Natal/RN, aos 33 anos, Cid já conquistou inúmeros títulos competindo através da modalidade esportiva Triathlon.

Apesar de praticar esportes desde a sua adolescência, nosso atleta do mês, iniciou os treinos profissionais no ano de 2004, no qual seu maior objetivo era participar e terminar a prova Iroman, evento que mais o motivou a continuar a prática esportiva. O contato com outros atletas profissionais, fez Cid buscar sempre superar os desafios de cada prova, o que resultou também na conquista de grandes amizades. Um dos seus maiores exemplos de inspiração e motivação é o Reinaldo Colluci,  considerado hoje um grande amigo.

Técnico responsável da CBSPORTS, considera que esporte só trouxe benefícios à sua vida, pois “(...) gostava muito da vida noturna, bebidas, festas e o esporte mudou meu estilo de vida. Esta mudança traz consigo bons hábitos e um ciclo de amizade mais saudável Uma combinação de fatores que te faz ser uma pessoa melhor e ter uma vida mais “leve”.

Quando o assunto é título, Cid prefere não citar os nomes da provas, alcançou significativos resultados em muitas delas, nacionais e internacionais, principalmente nas provas de Triathlon de longa distância.

Com treinos 7 dias na semana e, em sua grande parte, mais de uma sessão de treino por dia para melhorar o desempenho, ele relatou que não existem milagres: “(...)  realmente a melhora vem com mais treinos, claro que com qualidade, mas o que procuro fazer é tentar deixar o meu corpo saudável para suportar tamanha carga”.

No que se refere a uma boa alimentação para auxiliar nos treinos, Cid confirma que uma alimentação saudável é algo que faz parte da vida de um atleta que busca performance. Porém,  não faz dietas ou restrições alimentares, pois já faz parte de sua rotina há algum tempo, a opção por alimentos saudáveis.

Mensagem do atleta do mês:

“Independente do que te motiva a treinar, faça por prazer. Vejo muitos no esporte hoje, por modismo, para provar ou mostrar algo para alguém. Infelizmente, pessoas assim, não irão persistir muito nessa atividade. Escolha fazer algo que te faz bem, te alegra, e te deixa realizado. Abra seu leque de opções e aproveite! Desta forma, o que você faz hoje será motivo de orgulho no futuro”.

Cid Barbosa